terça-feira, 15 de junho de 2010

MIOJO COM OVO

"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências" Romanos 6:12

A tempos atrás eu morei longe de casa por causa do trabalho.
Lembro-me que comia como janta, lanches e muito "Miojo"(Macarrão instantâneo). E depois comecei a criar novos pratos: miojo com batata, miojo com ovos, miojo com salsicha, miojo com isso, miojo com aquilo,..... Poderia escrever um livro chamado "1001 RECEITAS COM MIOJO".
Depois de um certo tempo comecei a relaxar e raramente jantava.
Não demorou muito e antigos problemas estomacais vieram à tona decorrentes desse "relaxamento".
Certa vez, recebendo conselhos do pastor Paulo Henrique ( TBB em São José dos Campos), entendi que o meu descaso com a alimentação era pecado. O pecado era não cuidar bem do meu corpo. Em I Cor 6:19 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?".
Interessante como o pecado entra na menor fresta deixada por nós.
Nós cuidamos de um corpo dado por Deus. Inclusive, nosso corpo ainda é onde habita o Espírito Santo de Deus. Sendo assim, é nossa responsabilidade cuidar do corpo.
Hoje em dia me alimento bem e por isso os problemas no estômago deram trégua. E quando convidá-lo para almoçar, farei minha especialidade: MIOJO

 

6 comentários:

  1. Quando quizer, é só chamar, que vou comer miojo...

    hauhuahauhaua

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs... pelo menos vc sabe fazer miojo variado...rsrs!

    De fato esquecemos que somos apenas mordomos de Tudo aquilo que "Temos" (corpo,alma,familia e por aí vai). E um dia teremos que dar conta de tudo isso ao Senhor!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A Paz e graça, amigo Antonio Marcos.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmão.


    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que mesmo o tempo que morei sozinha eu sempre comi direitinho... Te vi na UBE e vim conferir. Be blessed!

    Bia - Deus e a Menina

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Antônio. Nessa correria da vida pra ter uma vida melhor acabamos nos esquecendo de viver o presente, onde que temos que cuidar do nosso corpo pra quando nosso almejado futuro chegar possamos usufrui-lo plenamente

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Antônio. Nessa correria da vida pra ter uma vida melhor acabamos nos esquecendo de viver o presente, onde que temos que cuidar do nosso corpo pra quando nosso almejado futuro chegar possamos usufrui-lo plenamente

    ResponderExcluir